quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Isadora Rezende Lopes

Política
                Tão perto das eleições, e a única coisa que vejo é a poluição visual e sonora das cidades. Cartazes com rostos e promessas falsas, musicas irritantes repetindo números e mais números. Não nos preocupamos nem em ligar a televisão, propagandas políticas á cada 5 minutos nos cercam nos canais abertos.
               O brasileiro criou um conceito sobre a política e esse não muda. Dizemos que todo político é corrupto, mas nem nos preocupamos em que número que digitamos nas urnas. Colocamos a culpa em todos esses candidatos corruptos, afinal é o que a política é não é? O brasileiro não discute, os políticos são corruptos, mas simplesmente aceitamos esse fato, não questionamos nos adaptamos.
               Não sei exatamente definir minha opinião sobre a política brasileira, com mais da metade da população jovem alienada é o que esperamos de todo jovem, o problema é que a alienação não afeta só aos jovens, a aceitação da corrupção e o voto inconsciente é a prova disso, porque o povo não coloca pessoas decentes no governo? Não analisamos os candidatos, e depois ainda reclamamos da corrupção ou de como esta o país. A única coisa que esse país precisa é de educação, porque a educação resolveria o resto dos problemas, mas vivemos nesse ciclo vicioso: escolhemos os candidatos errados, não há investimento em educação, a população fica burra, e novamente escolhem os candidatos errados. Mas a população não está nem aí, o que queremos mesmo, é assistir a copa no nosso país, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário